terça-feira, 29 de março de 2011

Corso no Jô


Link para assistir o vídeo no site do Programa do Jô!
Muito bom! Emocione-se com as aventuras de Angelo Corso!

25 comentários:

  1. Olá Angelo, boa tarde. Como vai vc?
    Estava eu, ontem, vendo tv, esperando para ver quem seriam os entrevistados do programa do "Gordo", quando no intervalo do Jornal da Globo, vi o Jô anunciando que entrevistaria um aventureiro. Fiquei muito curioso pra saber como seria seu relato pois me identifiquei muito com a idéia.
    Já há algum tempo que venho tentando dar uma motivação à minha vida de forma que eu a desfrute de maneira plena.
    Sou natural do Rio, assim como vc, porém há um ano estou morando em uma cidade no leste de MG.
    Resolvi me mudar para sair da loucura que é a vida em uma cidade como o Rio, onde não temos tempo pra reparar as coisas que realmente importam na vida. De certa maneira, consegui melhorar minha qualidade de vida por estar em uma cidade onde as vida passa em um rítmo mais calmo que em uma grande cidade. Porém, ainda não me sinto realizado com pessoa, pois não aguento mais levar uma vida onde o que importa é ganhar e acumular bens materiais. Fico imaginando as experiencias maravilhosas que vc deve ter passado ao longo da sua jornada, conhecendo pessoas simples que na simplicidade nos ensinam e mostram como é viver.
    Gostaria que vc compartilhasse comigo e com outras pessoas que venham a se interessar por esse estilo de vida, como foi que vc começou a planejar a transição da vida "normal" que vc tinha para a vida Real que vc desfruta hoje. Se foi difícil conseguir o suporte das empresas que o apoia, como foi a preparação até o dia em que vc saiu de casa pra dar o primeiro passo nessa viagem ao centro da vida e se alguma vez já pensou em ter um companheiro para compartilhar tais experiencias.
    Seria um aprendizado único e uma forma de confirmar as bençãos a mim concedidas por deus nesses meus 31 anos de vida. Tenho certeza que veria a vida de uma maneira ainda mais ampla que a vejo hoje e seria uma forma de mostrar a outras pessoas que o mais importante na vida é a própria vida e não o que conseguimos materialmente.
    Espero que tenhas tempo para poder me responder...rs...rs...
    Fico no aguardo.
    Um abraço.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  2. Olá Angelo , vi o programa do Jo ontem !! eu amei toda sua história e me apaixonei por vc achei vc muito guerreiro.... um exemplo !!
    olha aki o meu facebook !

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001882936139


    Super bjo , continue assim ....

    ResponderExcluir
  3. Cara... me emocionei com sua história... talvez pela vontade imensa q tenho em me aventurar tal como vc fez... assim como o colega acima descreveu, fazer uma "viagem ao centro da vida". Parabéns... Ainda nao desisti e sei q um dia concretizarei isso. Sucesso e grade abraço.

    ResponderExcluir
  4. ola!Angelo!
    Eu vi o programa do jo,conheci um pouco da sua historia e achei incrível,vc eh uma pessoa de coragem,para aqueles que seguem o seu sonho mesmo que este sonho seja o curso inverso do rio da vida tem que ser persistente e corajoso...PARABÉNS!!!
    AH!eu também amo Amyr Klink aquele livro dele "cem dias entre o ceu e o mar",gosto principalmente do final quando ele descreve quando chegou ficou no barco com os pés na agua as folhas de coqueiro,a marca dos pes na areia seu barco ancorado e ele viu que nao precisava de mais nada.Como eh preciso tão pouco pra se sentir em paz consigo mesmo.
    Não desista nunca,estou torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  5. Sua história foi muito emocionante e eu gosto de esporte e sempre quis fazer algo do tipo mais a vida sempre na correria de ter dinheiro e mais dinheiro e cada vez mais o marketing nos coloca que temos q ter aquilo e mais e mais sempre mais, deixando de ver a vida na correria de ganhar dinheiro e e gastar em coisas fúteis, eu ainda vou fazer algo parecido com você mais pedalando pelo brasil a fora nas minhas férias já estou preparando a algum tempo, pratico triathlon a alguns anos, viajo por várias cidades na minha região no Mato Grosso, Mas admiro o que você fez e te dou todo o apoio na sua caminhada, canoagem, e no ciclismo .
    Abraço e veja esse video muito bonito e que as vezes vejo ele.
    http://www.youtube.com/watch?v=fjX2gKCjYCs

    ResponderExcluir
  6. Ai angelo muito bom sua história de vida, muitas pessoas tem essa vontade de fazer o que você fez, mais são poucos aqueles que conseguem realizar e ter força de vontade para conseguir.
    Eu sou uma pessoa que adora esporte radicais e aventura, quando você for fazer essas aventuras tira mais fotos e poste no seu blog ou crie um site pois agora vou acompanhar sua aventura e futura-mente estarei realizando as minhas já ando de bicicleta, faço corrida e natação, e adoro viajar para lugares diferente sem a correria da cidade como bonito em MS, Chapada em MT e outros estados sempre em busca da beleza da natureza e da humildade e solidariedade encontrada nessas regiões, onde ainda predomina em sua grande maioria.
    Abraço e estarei de olho no seu blog daqui pra frente add favoritos.
    Veja esse clipe do youtube muito bom aventura esporte e vida.
    http://www.youtube.com/watch?v=DiKbh0hJjjk

    ResponderExcluir
  7. Olá Angelo,

    Quando comecei a assistir sua entrevista já estava no meio, mas logo me chamou a atencão.
    Gostaria de parabenizá-lo pela ATITUDE de tentar viver com ATITUDE. O pouco que vi, foi o suficiente para eu mesma cair na real e comecar a ter ATITUDE na minha vida. Obrigada!
    Moro nos EUA, trabalho com importacão e me coloco a disposicao, caso necessite de algum material daqui.
    Desejo muitos sucessos em todas as suas jornadas!
    Abracos
    Karinna

    Facebook - http://www.facebook.com/profile.php?id=100000970668346

    ResponderExcluir
  8. ai que legal conhecer você, eu vi a sua entrevista e vi algusn comentarios sobre sua entrevista na lista de discussão do curso de Arquivologia da Universidade Federal da Bahia, sua fama vai longe heim?????????/ abraços e força sempre.
    voce não sente falta de parentes???
    amigos???
    alguem que te conheça para conversar no fim do dia????????????/
    abraços

    ResponderExcluir
  9. fala angelo corso! eu sabia que seria questao de tempo para vc chegar a tv contando sua historia, sua vida, seu planos ou melhor suas conquistas! vale lembrar, que eu o conheci rapidamente por vc ter subido de bike a minha rua ( em bom jesus do amparo) em 07/011/09, onde eu te chamei pelo nome e indiquei um pensao para pernoitar. que vc sirva sim de exemplo para todos os brasileiros. e que vale a pena viver sem tanta ambiçao ruim. a sua entrevista no jo soares eu nao vi, mas bastou eu conferir seu blog e eu ser surpreendido. e tenho orgulho de falar: eu conheci esse brasileiro de coragem! grande abraçooo fernando gonçalves, gaui de turismo, ferghuma@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Angelo, fiquei muito feliz quando vi sua reportagem no Jô que bom que você està conseguindo realizar teus sonhos, saiba que estou sempre na torcida.

    Abraços

    Denilze Lima

    ResponderExcluir
  11. Minha maior alegria foi ter entrevistado em 2010, aqui em Palmas - Tocantins, meu amigo Angelo Corso e ver o seu sucesso hoje.. Parabéns! Que orgulho! Estamos nessa para o que der e vier! Sua 'sessora'.. =D

    ResponderExcluir
  12. bela entrevista mulekeeeee....subtenente guimaraes,,selva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. AOS QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM ALGUNS ESCLARECIMENTOS:

    Quem me patrocinou o Caiaque não foi a APOLIFIBRA e sim o MURILO BELESI DA KALUANA SPORTS, a APOLIFIBRA, muito gentilmente, por seus proprietários Walter e Junior, fizeram alguns reparos como pintura, quilha e me cederam um remo, tudo isso com a excelente mão de obra dos irmãos e Mestres Pernambuco e Damião. Em troca lhes dei publicidade em diversas entrevistas a emissoras da TV, inclusive em rede nacional, o que se contratado custa uma boa grana, e no meu próprio blog, esse foi nosso trato e ao que tenho notícias, ninguém da empresa veio a público reclamar ou fazer qualquer comentário, até porque, meus amigos da APOLIFIBRA sabem o que dizem, ao contrario das manifestações aos quais aqui questiono.

    Aproveito a oportunidade para agradecer as manifestações positivas que tenho recebido pelo blog.

    Atenciosamente,

    Angelo Corso.

    ResponderExcluir
  14. Angelo,
    Acabei de assistir tua entrevista e a achei muito inspiradora!!
    Parabéns pela força, determinação e principalmente atitude!!
    Continue seguindo teus sonhos que, desta forma, também, nos inspira a ter coragem de nos encontrar, largar nossas amarras e buscar o que nos faz feliz!!
    Boa sorte nessa longa jornada e em todas as próximas!!

    Bjss Maryanna

    ResponderExcluir
  15. Angelo,
    Parabéns pela coragem de seguir seu coração, e enfrentar tantos desafios.
    Boa sorte nas remadas! Que vc consiga alcançar todas as suas metas.
    Abraço
    Clarisse

    ResponderExcluir
  16. Angelo vc eh um gato! Vivo em Miami ha 13 anos e acesso o programa do Jo on line sempre que posso e me deparei com voce tao belo por dentro e por fora, quando voce tem remar pelas keys? Um beijo . Boa sorte e parabens pela sua determinacao e forca.

    ResponderExcluir
  17. Assisto o Jô, mas justamente no dia da sua entrevista perdi, mas por meio das suas publicações já estou interadíssima... boas aventuras meu querido e siga meu blog também. Abraços, sucessos e muitas aventuras...isso eu não preciso nem desejar, não é mesmo meu caro aventureiro?

    ResponderExcluir
  18. Eduardo

    Nunca acreditei muito em frases de efeito, porém existe uma que tento seguir em minha vida.
    "Pensamento, Atitude e Sentimento."
    Pensamento são nossos projeto, sonhos e ideais;
    Atitude ja diz tudo, nada mais é do que colocar em prática esses pensamentos;
    Sentimento é sensação causada após as atitudes serem tomadas.
    Certamente você é bom exemplo de quem aplicou essa frase, como filosofia de vida.
    Acredito que pela sua entrevista, o sentimento está sendo de satisfação e realização plena.
    Espero qe seu exemplo estimule outras pessoas.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. fala angelo!!! como vc nos avisou, eu vi a reportagem no programa stadium, da tv brasil domingo: 25/04/2011, ficou bacana demais!!! espero agora as datas das outras duas entrevistas. valeuuuuu. fernando gonçalves, guia, ferghuma@gmail.com, bom jesus do amparo-mg

    ResponderExcluir
  20. Angelo :
    Que maravilha a sua nova vida, e de continuidade pois isso nos impulsiona a aboandonar velhos hábitos. Sucesso e irei acompanhar essa sua aventura por aqui.
    Beijos
    Roberta Bicalho - ( Prima da Alice)

    ResponderExcluir
  21. Rapaz!
    Parabéns total!
    Eu lhe dei aula de Português (São Pedro da Serra) e vc é que me dá essa aula de vida agora...

    Ricardo Lamosa

    ResponderExcluir
  22. Ei meu Professor que bom ter noticia sua, como anda a vida companheiro, mande seu email.

    Até hoje lembro dos pronomes pessoais obliquos que ensinou, principalmente dos "me", "te", "se", "a" e "as" .

    Forte abraço

    Angelo

    ResponderExcluir
  23. oi Corso!Como vai?
    Saudades!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns! Vc é um expedicionário assim como seus ídolos.
    Abraços
    Denis

    ResponderExcluir