quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Corso enfrenta a Rodovia Transamazônica!

Corso pedalou de Belém a Itaituba num percurso de 1.500 km, dos quais mais de 1.000 km pela Rodovia Transamazônica em condições péssimas.  “Um calor insuportável, muita poeira, quando passava um caminhão não se via nada, muito buraco e pedra solta, muita ladeira, além do isolamento de alguns trechos. Foi o pior trecho pedalado, o esforço era tanto que pouca energia sobrava para curtir a paisagem da floresta amazônica as margens da estrada”, explicou Corso.
O expedicionário passou pelos municípios de Moju, Igarapé- Miri, Tailândia, Goianésia do Pará, Breu Branco, Tucuruí, Novo Repartimento, Pacajá, Anapú, Belo Monte do Pontal, Vitória do Xingu, Altamira, Brasil Novo, Medicilandia, Área Indígena Arara, Uruará, Placas, Rurópolis e Itaituba (Parque Nacional da Amazônia) e vários vilarejos e comunidades isoladas.
Em Belo Monte, Corso viveu um momento inesquecível, teve a oportunidade de navegar com pescadores locais pelo Rio Xingu e suas belezas. Já em Altamira, teve a oportunidade de conviver com índios que até andaram em sua bicicleta.
Ao chegar a Itaituba ao final do percurso de bicicleta, foi internado por cinco dias com uma infecção intestinal que lhe fez emagrecer quatro quilos. Ao sair do hospital, solicitou autorização do IBAMA e foi para o Parque Nacional da Amazônia onde por 15 dias se alimentou muito bem, exercitou-se e descansou com vista para o Rio Tapajós. Passados esses dias, Corso recuperou seu peso normal, forças e muita confiança para a próxima fase, que é a navegação solo pelo imenso e selvagem, Rio Tapajós.

Sapo boi no Parque Nacional da Amazonia

Corso com índios em Altamira

Corso a cavalo na trasamazonica

empoeirado


acampamento parque nacional da amazonia

anoitecendo na amazonia

Corso na primeira entrada do parque nacional da amazonia

Corso na cachoeira Itamaraca no rio Xingu

Corso na segunda entrada do parque nacional da amazonia

Corso com funcionários da transamazonica

Corso com familia de Jose Votorassi, Comandante do anfibio da expedição de Jacques Cousteau na amazonia 

poeira na transamazonica

mais poeira

Belo Monte do Xingu

cabloco pescando no rio Xingu

Casa ribeirinha

criançada em Belo Monte do Xingu

índio andando na bicicleta de Corso

pela sombra, literalmente,na transamazonica

pescadores limpando peixe no rio Xingu



Sr. Carlos, amigo e guia


Tucurui vista para o rio Tocantins

Corso curtindo por do sol no rio Xingu

Corso após cinco dias de internção

Corso no acampamento do parque nacional da amazonia

Corso preprando-se para partir do parque nacional da amazonia

Corso fazendo rapel em uma castanheira

por do sol rio Xingu

transamazonica







 

5 comentários:

  1. e ai angelo maneraço irmao te vi no jornal
    hj a tarde aqui en manaus resistencia ai meu chapa muitA PAZ PRA TU CARA PELO O JEITO O JACARE AINDA NAO TE PEGOU hahahahahhah qualquer coisa da un tok que e noz na fita abraço irmao parabens pelas conquistas Rasta Ageu ate mas

    ResponderExcluir
  2. me adiciona ai irmao no teu email porra tu ta quase chegando en manaus en mano irado quando chegar ai da un salve valew meu email e ageulivemusic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi meu querido eu adorei as suas fotos e os seis comemtarios isso so mostra q vc é um guerreiro nus seus obijetivos,q papai do céu te acompanhe sempre,beijos e forsas p/ seguir adiante.

    ResponderExcluir
  4. ola! fico feliz que o seu sonho vai so aumentando, e vc nao para.
    vc me lembra mt bem um outro brasileiro que tbm decidiu vivenciar as emoçoes desse mundao. o nome dele e: argus caruso saturnino. parabens a vc, e que deus ilumine seu caminho sempre. abraço do guia de turismo fernando gonçalves, bom jesus do amparo-mg ( onde vc e seus 2 amigos passaram em nov/2009)!

    ResponderExcluir
  5. muito bonito o que vc fas,,, vc passou por nossa cidade, se tivessemos lhe visto, teriamos lhe recebido com todo praser, sempre vem visitantes assim como voce. a proxima ves que vier se ainda vier, iremos lhe receber...abraços grupo guara bike's
    acesse:http://guara-bikers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir